• (71) 3358-4745
  • @drclovischastinet

Clareamento dental

Que tal alcançar o sorriso perfeito? O clareamento dental é um procedimento odontológico onde o objetivo é deixar o seu sorriso ainda mais lindo! Dr. Clovis Chastinet é especialista em clareamento e vai transformar o seu sorriso.

Clareamento Dental

O que é clareamento dental?

O clareamento dental é um tratamento odontológico estético que tem como proposta o branqueamento dos dentes, de maneira a garantir um sorriso mais bonito e brilhante.

Essencialmente, há dois tipos de clareamento dental: o que é realizado em casa e o que é feito em consultório. Ambos são altamente eficazes e tornam os dentes mais brancos e belos.

No caso do tratamento doméstico, o paciente recebe orientação do dentista para aplicar um gel oxidante sobre o dente e realizar o clareamento em casa. O processo de branqueamento, neste caso, é um pouco mais lento, porém efetivo.

Já o clareamento feito no consultório é mais rápido, podendo notar resultados já na primeira sessão. O dentista realiza, entre outros procedimentos, o emprego de luz laser para branquear os dentes.

Ambas as opções são seguras para a saúde e os materiais utilizados durante o tratamento não alteram a estrutura dos dentes, ou seja, eles não ficarão enfraquecidos.

Por que fazer clareamento dental?

O clareamento dental é um procedimento perfeito para garantir um sorriso muito mais bonito e brilhante, o que ajudará a recobrar a autoestima e segurança em si mesmo, dando mais confiança para se relacionar pessoal e profissionalmente.

Esse tipo de tratamento estético odontológico auxilia o paciente a se livrar de problemas como:

  • Manchas provocadas por alimentos, bebidas e fumo;
  • Descolorações e tonalidade amarelada sobre os dentes.

Um detalhe importante: para obter um melhor resultado e garantir a saúde bucal, o clareamento dental deve ser feito com o acompanhamento de um dentista, por isso, não abra mão de consultar Dr. Clovis Chastinet.

clareamento-dental-em-salvador

Como é feito o clareamento dental?

O clareamento dental é um tratamento simples de ser realizado. Quando o dentista indica a opção doméstica, o paciente deve aplicar um gel oxidante sobre os dentes, fazendo uso diário do material. Em geral, o clareamento feito em casa dura de sete a dez dias, podendo variar de acordo com o caso, grau de escurecimento e com quanto o paciente deseja clarear os dentes.

Já o clareamento realizado em consultório é feito com o isolamento dos dentes para proteger a gengiva. Em seguida, aplica-se um agente oxidante de alta concentração em gel, utilizando o banho de laser sobre os dentes.

Quem pode fazer clareamento dental?

O procedimento estético pode ser realizado por qualquer pessoa, sendo que só há contraindicação para gestantes e lactantes. Embora não haja uma idade mínima para o tratamento, o clareamento dental geralmente é indicado para pessoas a partir dos 16 anos. Qualquer dúvida sobre o procedimento de branqueamento, consulte Dr. Clovis Chastinet, que ele irá esclarecer da melhor forma.

Dentista lente de contato em Salvador

Dúvidas frequentes

Não necessariamente. Ainda que a realização do clareamento dos dentes possa gerar sensibilidade, este efeito não acontece sempre e também pode ser evitado. A precaução número um é fazer este procedimento com um profissional confiável, que tenha sólida experiência na área de odontologia estética. Outro cuidado essencial é seguir todas as recomendações feitas pelo profissional antes e após a realização do procedimento. Vale ressaltar que pessoas que já apresentam sensibilidade dental devem informar ao dentista sobre esta condição.

Sim. Antes de realizar o clareamento dos dentes é necessário passar por uma avaliação geral. O objetivo é observar a saúde bucal como um todo. Caso existam placas bacterianas e tártaro, é preciso que eles sejam removidos por meio de uma limpeza odontológica. Caso exista cárie, é necessário obturar o dente afetado. Se o paciente está apresentando problemas como gengivite ou periodontite, é preciso tratar essas condições antes de efetuar o clareamento.

O clareamento feito no consultório odontológico requer cerca de 3 sessões. Ele é mais rápido que o caseiro devido aos recursos de laser ou LED. Além disso, o gel clareador utilizado no consultório apresenta maior concentração se comparado ao que é utilizado em casa.

As restaurações nunca são clareadas, pois não sofrem ação do gel clareador – mas também não sofrem danos durante o tratamento. Assim, só será necessária a troca de restaurações em dentes que aparecem no sorriso, por uma questão estética. Cabe ressaltar que algumas manchas pré-existentes também podem se sobressair após o procedimento, devendo ser identificadas previamente para que não haja insatisfação do paciente após o tratamento.

Dr. Clovis Chastinet é especialista em clareamento dental e pode transformar o seu sorriso em um sorriso de celebridade.

Shopping Basket